domingo, 29 de novembro de 2015

Meu pai

Quarta dia 22 de janeiro de 2015 ele faria 86 anos.
Para uns era Seu Antônio, para outros Seu Constantino,
Para as crianças vovô cheiroso ou vovô careca, para mim era Papai.
Era amigo, atencioso, cavalheiro, tinha mãos macias,
Adorava que coçassem suas costas, me chamava de flor, era cheiroso, 
Prestativo, generoso, um coração de ouro! 
Vejo em mim muito dele: Como ele, adoro livros, boa música, casa cheia. 
Como ele, sou sempre bem intencionada, vivo desarmada, acredito no melhor das pessoas. 
Sinto orgulho em ser assim (apesar das pancadas que levo) pois é herança dele... 
Queria que ele estivesse aqui. 
Queria ter entrado na igreja com ele quando casei. 
Queria que ele tivesse conhecido meus meninos. 
Queria que ele tivesse orgulho da pessoa que me tornei. 
Na verdade queria ser pequena e me aninhar na segurança do colo do MEU PAI.

Nenhum comentário: