domingo, 1 de março de 2015

Fumaça


Mais um cigarro,
Outra tragada,
Voa, fumaça!
Voa leve e solta
Que eu te acompanho.
Aprendi a bater minhas asas,
Me sinto fumaça,
Voando também leve e solta.
Sou livre: posso voar!
Já não me importa o mundo,
A crise, a bomba,
Nem os outros me incomodam.
Vivo em paz comigo
E é o que importa.
Voa, fumaça,
Que a vida lá fora me espera.
Há tanto vento forte,
Tanta coisa bela,
Que só indo para viver.
Cansei de dar passo em falso,
De tatear no escuro,
De ter medo.
Chega!!!
Vai, fumaça,
Que depois o vento se encarrega
De te levar pra longe,
De me levar pra perto
Do que eu quero.
(e eu não quero muito)
Quero preencher a vida
De quem me completa,
Fazer feliz a quem me faz.
(e é tão pouca gente...)
Quero isso e nada mais.
O que passou, passou.
O que vale é o agora, o presente.
Quero vivê-lo intensamente!
Então,
Arde, fogo,  me incendeia
E deixa sempre acesa a chama!
Sopra forte, vento,
Levanta a fumaça
E me leva junto!
Eu preciso ir de encontro ao futuro,
Sonho com um futuro feliz
Apesar de saber que no final
Só restam cinzas...


Nenhum comentário: