segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Sua Solidão


Tenho pena da sua solidão.
Morar só.
Silêncio de diálogos.
Dormir só.
Sem pés para roçar os pés.
Acordar só.
Sem sorrisos de Bom Dia!
Respeito.
Eu sei que é opção.
Talvez nem seja...
Tenho pena de toda solidão.
Fazer comida para um só.
Refeição é bom com alguém...
Ter com quem dividir.
Você tem suas plantas e bichos.
Quem os ama sabe:
Nada mais fiel ou
Mais verdadeiro.
Você não vive exatamente só.
Mas, tenho pena da sua solidão,
Que é planejada, organizada,
Desejada, programada.
Você se preparou para ela.
Tenho pena de toda solidão!
Se eu pudesse
Acabava com a sua,
Que eu sei que incomoda
Bem mais a mim
Que a você.
Você lê quando quer,
Ouve a música que quer,
Assiste ao seu programa na TV,
Dorme à hora que quiser...
Você manda em você!
Sentiu na pele:
“Antes só do que mal acompanhado”.
E escolheu ser só.
E eu vivo sempre
Tão cercada, cerceada,
Que chego a ter mais inveja
do que pena
Da sua solidão!

18/01/2010

Nenhum comentário: