domingo, 4 de janeiro de 2009

Desigualdade

Hoje eu fazia compras, escolhendo entre os legumes, os maiores, mais frescos.
De repente meus olhos se fixaram num homem na rua.
Ele fazia o mesmo que eu, só que ele escolhia seus legumes no lixo.
A cena me chocou.
Que mundo é esse?
Que tenho eu de melhor ou diferente que esse homem?
Ele nasceu como eu, teve uma mãe, foi criança,
Brincou feliz e despreocupado como toda criança deve ser...
Em que momento o destino traçou nossos caminhos?
Será que tivemos as mesmas oportunidades?
Será que soubemos aproveitar as que tivemos?
Quem sabe as mesmas portas que se abriram pra mim, foram fechadas para ele?
Eu não me sinto melhor que ele... nem diferente.
Quando eu me tornei a mulher que tem dinheiro na bolsa para pagar pelo que come?
Quando o homem se tornou o mendigo que cata no lixo para matar a sua fome?
Eu não tenho as respostas.
Entreguei minhas compras ao homem.
Mas não me senti melhor por isso...
Saí triste, sabendo que alimentar UM nao acaba a fome no mundo.

Nenhum comentário: