segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Os olhos de Francisco


Para os olhos do Chico
Eu faria um soneto
Proporia um dueto
Os meus, os deles: quarteto...
Seria um concerto!

Para os olhos do Chico
Escreveria uma poesia,
Mais, um livro!
Escreveria todo dia
Pelo resto dos meus dias.

Com os olhos do Chico
Estamparia o teto
Para acordar e ver essa imagem.
Ilustraria as paredes
Teria a mais bela paisagem.

Nos olhos do Chico
Mares nunca navegados
Eu iria naufragar.
Mergulharia fundo
Pra me afogar.


No azul do seu olhar
Encontraria meu céu
De paz sem par,
Planaria sem asas,
Aprenderia a voar.

Pelos olhos do Chico
Me tornaria melhor
Ou tentaria ser.
Esqueceria quem fui
Iria renascer.


Eu queria me ver
Nos olhos do Chico.
Face a face...
Que seus olhos fossem espelhos
Refletindo minha verdade.


Como eu queria descansar
E encontrar paz
No céu azul esverdeado
No mar verde azulado
Dos olhos de Francisco...



Nenhum comentário: