quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Adolescência

Foi sonho meu?
Diz a verdade:
Seus olhos procuram os meus.
Você gosta de me tocar.
Toda hora esbarra em mim.
Pede desculpa, 
Diz que foi sem querer.
Foi impressão minha?
Você me procura com o olhar.
Já te peguei "viajando" em mim,
Olhar fixo, parado.
Sonhando acordado.
Foi delírio meu?
Gosta de me ver encabulada,
Desconcertada,
De mãos suadas,
Corando,
Baixando o olhar,
Sem saber o que fazer...
Não era pra ser assim
Eu sou mais velha que você...
Quando você chega, meu dia se ilumina.
Por que me sinto insegura,
Volto a ser menina?
Por que tantas vezes
Nossos olhares se cruzam?
Por que eu não consigo
Sustentar seu olhar?
Por que me encanto
Com seu sorriso?
Por favor me diz a verdade:
Você vai se declarar?

"Quis evitar seus olhos, mas não pude reagir..." Lulu Santos

(década de 80)

Nenhum comentário: