sábado, 8 de junho de 2013

Pai

Chove sem parar
Chuva mansa
Natal triste
Coração vazio
Saudade dele
É Natal
Eu não queria
Falar em tristeza
Lembrar de tristeza
Pensar em tristeza
Fazer o quê?
Natal é tristeza
Saudade dele.

A dor continua
Tudo vem à memória
Tenho vontade de chorar
Uma saudade grande dele
Eu queria ter notícias
Saber se ele está bem
Eu rezo
Ponho flores em seu retrato
Vejo seus perences
Saudade imensa dele.

Saudade de ouvir meu nome
Com o sotaque carregado
De ouvir me chamar de flor
Gardênia
Do pinicar da barba dele
Ao me dar beijos
O bater de leve em minhas costas
As mãos macias
Mãos de intelectual
Saudade do cheiro dele.

O cheiro dele,
Um perfume...
Vovô cheiroso
Saudade da atenção
Que ele me dava
E era tanta...
Saudade das palavras
Que por mim
Nunca mais foram ditas:
Papai
Paizão
Pai
Meu pai

Que falta ele me faz...

(dezembro 1993)

Nenhum comentário: