sexta-feira, 10 de maio de 2013

Explicando o Charmene

Eu até gostaria que meu nome significasse "mulher muito feminina" que sou, mas não sei o que meu nome significa.
Sei o que o meu nome significa para mim: minha mãe.
Meu nome era para ser Charmaine, em francês, mas minha mãe "abrasileirou"para não falarem a pronúncia errado.
Não adiantou...
Me chamam de Charlene, Charmenia, Darlene, Marlene, Coisinha...
Fazer o que?!
Mas meu nome tem história...
Minha mãe perdeu o pai com 7 anos e das poucas lembranças que tinha dele,era ele tocando essa música no violino.
A música foi tema de um filme de 1926 chamado" Sangue por Glória"com Dolores Del Rio.
Mamãe era louca pela música cantada por Frank Sinatra, teve 4 filhas antes,mas foi a mim que coube a honra de ter o nome.
Sinto orgulho...
Quando criança, tive uma vizinha, D. Zaíra, que muitas vezes me levou para dentro da casa dela para ouvir minha musica tocada pela "banda de cordas de Mantovani".
Era daqueles disquinhos de vinil com um buracão no meio, 78 rotações (?).
Gosto do meu nome por tudo isso além da música ser linda...

(descobri depois que meu nome tem origem no grego Kharmion que significa ALEGRIA)





Nenhum comentário: