segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

AO AUTOR


Hoje acabei de ler o livro
Do autor que gosto.
Eu amo crônicas.
Li com sede de beber tudo,
Com fome de chegar ao fim,
Adorando cada página.
Depois, fiquei triste...
Pela ausência,
Pela companhia perdida.
Então decidi:
Quero ler de novo!
Fazer anotações
De autores e livros e músicas.
Ler com calma,
De outra maneira,
Apreciando cada página,
Saboreando cada linha,
Com medo de chegar ao fim.
O autor cita autores
Que eu quero conhecer.
Cita livros
Que eu gostaria de ler.
Músicas que preciso ouvir.
Quero ler nas entrelinhas,
Espiar a alma do autor.
Sentir a emoção novamente,
Sem pressa, sem ansiedade.
Me refugiar na beleza das palavras.
Viajar na poesia.
Entrar nas páginas
E me ausentar da vida.
A necessidade do recomeço
Ficou evidente
Quando cheguei ao fim.

(para Rubem Alves)

Charmene 09/02/2009

Nenhum comentário: